IES – Industrias Eléctricas Soler, S.A. desenvolveu os estudos de cobertura de pressão sonora e forneceu seis sirenes eletrónicas de alta potência da HÖRMANN à ADASA Sistemas, para implementação de sistemas de aviso às populações nos planos de emergência das barragens de Mediano e el Grado, propriedade da Confederação Hidrográfica de Ebro na província de Huesca (Espanha).

As sirenes Hörmann incorporam a mais recente tecnologia de amplificadores de áudio digital para uma eficiência máxima, um consumo mínimo de energia e uma manutenção muito baixa. O projeto desses sistemas facilita a integração com os sistemas de comunicação e controle SAIH em toda a bacia hidrográfica de Ebro, para controle remoto e teste dos parâmetros críticos do sistema, bem como a ativação até 9 sinais de alarmes e 9 mensagens de voz pré-gravadas.

A IES agradece à Confederação Hidrográfica de Ebro e à empresa ADASA pela confiança contínua nas soluções IES / HÖRMANN , já presentes em várias barragens e instalações industriais em todo o território de Espanha e Portugal.