INDÚSTRIAS ELÉCTRICAS SOLER, S.A. foi aprovado como fornecedor oficial da SIEMENS-GAMESA, a prestigiada empresa de engenharia do setor de energia renovável. Esta aprovação foi alcançada, apesar dos exigentes requisitos técnicos do sector.

O alcance global da empresa a torna amplamente reconhecida, e a equipa IES está muito satisfeita por fazer parte deste projeto que lhe permite desempenhar um papel essencial no futuro do cenário global de energia.

IES fabrica aquecedores eléctricos que mantêm as lâminas do moinho e os anemômetros em uma temperatura correta, impedindo o seu congelamento.

Nosso trabalho baseia-se na perceção total das necessidades dos clientes, elaborar o respectivo projecto e fabricar a solução industrial mais adequada. É para nós o fundamento do nosso trabalho e esta conquista é um reconhecimento adicional de nossos clientes por uma equipe jovem e experiente, apoiada por mais de 75 anos de experiência no desenvolvimento de sistemas de aquecimento eléctrico.

 

Aquecedores de imersão com adaptação ao depósito por flange DN,  equipamento muito comum na nossa produção.
Estas são unidades serão instaladas na Central Nuclear de ASCÓ, onde sua principal função será aquecer o CO₂, um procedimento indispensável para que o sistema de combate de incêndios da Central funcione em plenas condições. São totalmente fabricados em aço inoxidável INOX316L e possuem 40 kW cada.

Se o cientista Van Helmont levantasse a cabeça, ficaria surpreso com o que pode ser feito com esses “certos vapores” que ele descobriu, que diferiam do ar.

Simulação de fluidos – este é o tema de formação que nossos técnicos e engenheiros estão recebendo nos dias de hoje.
Na IES acreditamos que as tecnologias são essenciais para poder desenvolver ou melhorar nossos produtos.

FloEFD, usa métodos numéricos e algoritmos para resolver e analisar problemas sobre o fluxo de fluidos. Computadores são usados para realizar melhorias de cálculos, para simular a interacção de líquidos e gases com superfícies complexas projectadas pela engenharia.

Sempre pensando nas melhores soluções para nossos clientes.

 

O que é o FloEFD e o Frontloading?

IES Soler renovou sua confiança com o ITCS (Instituto Técnico Catalão da Associação de Soldagem).

Como resultado desta associação, IES aumenta e amplia sua experiência na Certificação EN 15085-2: 2007. Certificado este que credencia a capacidade de realizar trabalhos de soldagem dentro da faixa CL4, para a soldagem de veículos e componentes ferroviários.

No ITCS contamos com um grupo de Engenheiros, Técnicos e Especialistas Internacionais de soldagem e colagem que nos proporcionam assessoria, consultoria, elaboração de relatórios e especialistas técnicos, qualificações de operadores e inspectores, qualificações de procedimentos, bem como, aspectos teóricos e práticos. treinamento e com uma grande experiência na área de soldagem.

Nosso objectivo é trabalhar para dar o melhor serviço aos nossos clientes.
Nós treinamos, nos especializamos e certificamos sempre que necessário.

Fechamos o ano de 2018 com fornecimento especial para uma engenharia na China. Uma série de 16 aquecedores eléctricos de 100 kW cada, cuja função é baseada no aquecimento e manutenção de tanques de sal fundido numa fábrica Termo solar.

Esta fábrica Termo-solar está localizada na província de Qinghai, uma região que atinge 3.000 metros acima do nível do mar, entre a Mongólia e o planalto tibetano e com temperaturas mínimas de -33ºC abaixo de zero.

A IES projectou cuidadosamente esses equipamentos para suportar essas condições extremas.

A função destes aquecedores baseia-se em evitar que essa substância se solidifique e alcance seu destino, em uma condição ideal para seu uso.

Pode consultar projetos de referência ou dispositivos mais curiosos ou equipamentos, seguindo este link.

IES – Industrias Eléctricas Soler, S.A. desenvolveu os estudos de cobertura de pressão sonora e forneceu seis sirenes eletrónicas de alta potência da HÖRMANN à ADASA Sistemas, para implementação de sistemas de aviso às populações nos planos de emergência das barragens de Mediano e el Grado, propriedade da Confederação Hidrográfica de Ebro na província de Huesca (Espanha).

As sirenes Hörmann incorporam a mais recente tecnologia de amplificadores de áudio digital para uma eficiência máxima, um consumo mínimo de energia e uma manutenção muito baixa. O projeto desses sistemas facilita a integração com os sistemas de comunicação e controle SAIH em toda a bacia hidrográfica de Ebro, para controle remoto e teste dos parâmetros críticos do sistema, bem como a ativação até 9 sinais de alarmes e 9 mensagens de voz pré-gravadas.

A IES agradece à Confederação Hidrográfica de Ebro e à empresa ADASA pela confiança contínua nas soluções IES / HÖRMANN , já presentes em várias barragens e instalações industriais em todo o território de Espanha e Portugal.

Muitos parabéns Joan Pedrero! Estamos todos muito orgulhosos do teu trabalho no Dakar 2018.

És um atleta muito corajoso, com carácter e forte mentalidade pronta para enfrentar a dureza e imprevisibilidade deste tipo de prova.

Seguimos-te todos os dias com muita expectativa e sentimos-nos muito felizes com o resultado alcançado e bem merecido.

Esta é a crónica de uma viagem a Marrocos com ação humanitária.

“Treino duro em boa companhia com os meus amigos de IES” – Estas são as palavras de Joan Pedrero.

Boa expedição em Marrocos em que IES pode compartilhar e desfrutar neste fim de semana com Joan Pedrero, por entre dunas perto da fronteira argelina.

A ideia inicial era viajar para Marrocos, treinar no duro para o Dakar ’18, no entanto o plano mudou … e se fizermos a viagem e encher a carrinha de IES com ajuda humanitária para distribuir roupas, sapatos e brinquedos nas aldeias nómadas de Erg Chebbi?

Bem dito e feito, aqui deixamos uma amostra da nossa pequena expedição.