Aquecedores de imersão com adaptação ao depósito por flange DN,  equipamento muito comum na nossa produção.
Estas são unidades serão instaladas na Central Nuclear de ASCÓ, onde sua principal função será aquecer o CO₂, um procedimento indispensável para que o sistema de combate de incêndios da Central funcione em plenas condições. São totalmente fabricados em aço inoxidável INOX316L e possuem 40 kW cada.

Se o cientista Van Helmont levantasse a cabeça, ficaria surpreso com o que pode ser feito com esses “certos vapores” que ele descobriu, que diferiam do ar.

Fechamos o ano de 2018 com fornecimento especial para uma engenharia na China. Uma série de 16 aquecedores eléctricos de 100 kW cada, cuja função é baseada no aquecimento e manutenção de tanques de sal fundido numa fábrica Termo solar.

Esta fábrica Termo-solar está localizada na província de Qinghai, uma região que atinge 3.000 metros acima do nível do mar, entre a Mongólia e o planalto tibetano e com temperaturas mínimas de -33ºC abaixo de zero.

A IES projectou cuidadosamente esses equipamentos para suportar essas condições extremas.

Cem aquecedores IES estão prestes a ser entregues ao continente africano. Estes equipamentos, construídos em aço inoxidável e com uma potência de 10kw, foram planeados e projetados para manter o betume, uma substância orgânica altamente viscosa, a uma temperatura específica.

A função destes aquecedores baseia-se em evitar que essa substância se solidifique e alcance seu destino, em uma condição ideal para seu uso.

Pode consultar projetos de referência ou dispositivos mais curiosos ou equipamentos, seguindo este link.

No segmento de transporte, desenvolvemos sistemas HVAC personalizados para as indústrias marítima e ferroviária, atendendo aos padrões e certificações mais exigentes.

A IES é certificada pela EN 15085-2 para fabricação de equipamentos com soldagem para comboios e seus componentes.

Aplicações:
Re-aquecedores e pré-aquecedores para condução de ar. Convectores e aquecedores de sopro para habitações, caldeiras para aquecimento de água, sistemas de transferência de calor e aquecedores de imersão para aquecimento de combustível e óleo de motor.

Não hesite em contactar-nos para mais informações.

Clique para descarregar mais informações e nossas certificações.

 

Como complemento à concepção e fabrico de sistemas de aquecimento eléctrico para processos industriais, oferecemos um serviço completo de formação ao pessoal da fábrica, comissionamento e manutenção.

No ano passado, realizamos os seguintes serviços:

Aquecedor de recirculação de vapor saturado RXP 826kW comissionamento para uma central termosolar (EUA).
Aquecedor de recirculação de vapor saturado RXP 730kW comissionamento para uma central termosolar (Grécia).
Comissionamento do sistema de rastreamento de calor para uma usina de gás natural líquido (França).
Aquecedor de imersão CXM-I operações e treinamento de manutenção para o pessoal da planta em uma central de gás natural líquido (França).
Aquecedor de recirculação de vapor RXP 25kW comissionamento para fábrica de têxteis industriais (Catalunha).
Aquecedor de recirculação de vapor saturado RXP 430kW comissionamento (Polónia)

IES há mais de 70 anos oferecendo soluções de aquecimento eléctrico eficiente para processos industriais.